segunda-feira, 1 de abril de 2024
Com ajuda da população os Bombeiros conclui resgate dos jovens ilhados em Lajes
Já passava das 22h quando o Grupamento de Buscas do Corpo de Bombeiros Militares do RN em Mossoró concluiu o resgate de nove jovens que ficaram ilhados sobre uma pedra em meio à correnteza do Rio Salgado, na cidade Lajes. Os resgatados foram observar a sangria dos açudes e foram surpreendidos pelo volume de águas da cheia.
Imagens do momento já circulam nas redes sociais e mostram parte do serviço da equipe de resgate. É possível ver um momento em que a e uma corda é arremessada até a pedra onde os jovens estão, e eles a amarram ao tronco de uma árvore próxima. Outro vídeo mostra o momento em que os bombeiros usam uma escada como ponte para chegar até o local onde os nove resgatados estavam.
Também é possível notar que um amontoado de pessoas se juntou na área próxima onde estavam os jovens para acompanhar o resgate, fazendo até correntes de oração enquanto os militares trabalhavam. É possível ouvir os gritos de comemoração a cada movimento de avanço do resgate.
Os jovens estavam presos em meio ao rio há aproximadamente sete horas, se considerarmos o momento divulgado pela PRF, em que a BR-304 foi tomada pelas águas e ficou interditada. Em comunicado, a Polícia Rodoviária disse que às 15h48 a pista já estava alagada.
Do início ao final, foi fundamental a atuação da polícia militar da região, todo o tempo policiais da 9ª Companhia Independente da PMRN e do 10º BPM, articularam resposta ao desastre, mobilizando Bombeiros, PRFs e sinalizando aos transeuntes os pontos de alagamentos, atuação com mastreia que salvou vidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Os Agentes de Saúde e Endemias do município de Porto do Mangue na região Salineira, estão na espectativa de receberem o maís rápido possív...
-
Nesta quinta feira, 09 de janeiro de 2025, aconteceu um acidente na estrada que dá acesso à Barragem, em Itajá, no vale do Açu. As primeir...
-
A Professora Rumana Dantas é uma dos 20 Pré-candidatos a vereadores pela unidade oposicionista, onde colocará o seu nome a disposição do po...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.