quarta-feira, 8 de março de 2023
Bora agir governadora: Professores do Estado em greve afetam mais de 200 mil alunos
As escolas da rede estadual do Rio Grande do Norte começaram a semana sem aulas, após o início da greve dos professores, aprovada na sexta-feira (3) em função do impasse entre o Governo do Estado e os professores para a implementação do novo o novo piso salarial do magistério de 14,95%.
A paralisação afeta cerca de 200 mil alunos da rede pública de ensino. Sindicalistas dizem que a falta de transparência da parte do Governo influenciou a paralisação. O Estado tem, aproximadamente, 20 mil professores entre ativos e inativos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), ao longo da semana a categoria estará nas escolas para conversar com alunos e professores e detalhar os motivos do movimento grevista.
A paralisação, que na prática começou na segunda-feira (6), com a suspensão das aulas, segue sem perspectiva de acordo. Os professores reivindicam que o novo piso salarial do magistério de 14,95% seja implementado de forma integral, para ativos e aposentados.
Em tempo
Uma onda de protestos ocorre hoje quarta-feira (8), quando a categoria esta realizando uma manifestação em frente a Secretaria Estadual de Educação, atualmente ocupada por uma ex-sindicalista: Socorro Batista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fatalidade: Idosa morre após ser atingida por coice de animal no Vale do Açu
Uma ocorrência trágica foi registrada no fim da tarde deste sábado (31), após uma idosa dar entrada em uma unidade de saúde de Assú vítima...
-
É com profundo sentimento que comunicamos o falecimento da Professora Janicleide. Nossa cidade está de luto e bastante abalada com essa tr...
-
Na tarde desta terça-feira, 01 de abril de 2025, a polícia militar foi acionada com a informação de que um homem estaria sem vida no meio...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.